Quando vi a capa da Revista ALFA, voltada para o público masculino, com a chamada "Casar & Trair - Uma pesquisa exclusiva com homens sobre sexo, mentiras e casamento" não resisti e comprei. O que será que os homens pensam sobre o casamento? Fiquei bem curiosa...
"ALFA realizou um levantamento inédito sobre sexo e relacionamento em parceria com a área de pesquisa e inteligência de mercado da Editora Abril. Foram ouvidos cerca de 5 000 homens no segundo semestre do ano passado, o que torna esse trabalho o mais abrangente do gênero já feito no país. Suas principais conclusões mostram que casar e trair são os esportes preferidos dos brasileiros (e das brasileiras, claro). As duas matérias que comentam os resultados mostram por que vivemos esse parodoxo e que não há necessariamente uma contradição em praticar essas modalidades ao mesmo tempo. Pular a cerca, aliás, nunca foi tão fácil com a ajuda de tecnologias como a internet e o celular. O fenômeno inspirou até a criação do nosso ABC da Infidelidade.. Outra novidade é como assumimos hoje, numa boa, nossos desejos e nossas encanações em relação ao sexo. Convidado a ilustrar esta reportagem, o casal de comediantes Marcelo Adnet e Dani Calabresa mostra que, na alegria ou na tristeza, o importante é manter, acima de tudo, o bom humor."
A reportagem vale a pena e mostra dados bastante interessantes, como:
*Acredita em casamento? Sim 79%, Não 21%
*Em caso de divórcio, se casaria de novo? Sim 47%, Não 53%
*Qual o lugar que o casamento ocupa entre os grandes objetivos e realizações da vida masculina?
1º Cursar uma faculdade
2º Comprar um carro
3º Casar
4º Conseguir um emprego
*Quais são os seus principais medos no futuro?
1ºNão ter condições de sustentar os filhos
2ºChegar à aposentadoria sem dinheiro
3ºSer assaltado ou sequestrado
4ºAcontecer algum desestre natural no lugar onde vive
5ºA economia do país entrar em colapso
Além disso, segundo a matéria, "mais de 80% dos homens solteiros querem mesmo é subir ao altar, dormir de conchinha e tomar o café da manhã com a cara-metade". Boa notícia para quem busca a sua cara-metade, não?
A matéria "Por que traímos" também merece ser lida. O texto começa falando sobre a traição cometida por Ryan Reynolds que culminou no fim do casamento com Scarlett Johansson. E como afirma o texto: "Esse episódio [fim do casamento de Reynolds e Johansson] é a prova cabal de que nós, homens, somos capazes de tudo neste campo".
Neste contexto, a tecnologia vira aliada por facilitar a abordagem e ajudar a acobertar todo o processo. Porém, antes que alguma de nós, mulheres, julguemos os todos os homens como culpados, a reportagem destaca também a traição feminina.
"Se há tantos homens traindo, suas amantes seriam apenas as mulheres solteiras e desimpedidas?Essa conta não fecha, evidentemente. A pesquisa ALFA deixa claro o motivo: 55% dos homens já foram traídos."
Resumindo, se você já casou, vai casar ou ainda procura um homem para chamar de seu, eu indico a leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário