Durante os preparativos do nosso casamento, muitas pessoas perguntavam apreensivas se o nosso pajem mais novo não desistiria na hora. O Cadu, apesar da pouca idade (3 anos), encarou numa boa a nave da Igreja. Porém, ontem, ouvi uma história de um pequeno pajem que não encarou a entrada.
Apesar do ensaio e todas as explicações, na hora o pequeno pajem de 3 anos e meio ficou muito tímido e desistiu. Mesmo com a promessa do presente que ganharia e do incentivo das pessoas ao seu redor, não encarou o desafio. A organizadora do casamento, rearranjou as crianças e um outro menino entrou com as alianças. Neste momento, ele começou a chorar e disse que queria ter entrado.
É muito complicado pressionar a criança a entrar. Aquele momento precisa ser descontraído e leve; por isso, eles precisam ficar tranquilos. Tivemos muita sorte com todos os pajens e daminhas, pois ninguém desistiu. Não precisamos prometer presentes e eles estavam se divertindo. A regra era só chegar até o altar e dar um beijo no tio Pablo.
Todos chegaram sorridentes, o que nos deixou extremamente felizes!
Não sei se há uma "fórmula mágica" para que as crianças não travem na hora. Negociar um presente, ensaiar antes, contar que haverá muitas pessoas olhando, mas que é só ir até lá na frente, pode ajudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário