quinta-feira, 10 de março de 2011

Quando percebemos a mudança

Mudei de casa, de rotina, de cidade e de estado depois do casamento. No começo quando me perguntavam: como está a mudança?, eu não sabia bem como responder. Era como se eu ainda estivesse em um limbo, nem lá nem cá.

Os móveis começaram a chegar, decoramos a casa, guardamos nossas coisas e começamos a viver em nosso próprio lar. "E a mudança, como está?" era a pergunta que eu continuava a ouvir. "Está gostando?", completava o questionamento. Eu gosto da minha nova cidade, mas ainda não sabia dizer o que a mudança estava significando efetivamente na minha vida.

Talvez porque fui muitas vezes para São Paulo depois da mudança. Talvez porque ainda não tivesse caído a minha ficha que agora esta era a minha nova casa. Talvez porque leva um tempo mesmo. A verdade é que neste feriado eu percebi a mudança.

Meus pais, minha tia e o meu primo vieram nos visitar. Passamos um carnaval maravilhoso - com direito a churrasco, ida a Trindade, Pirenópolis e passeios pela cidade. Depois de dias maravilhosos, fomos levá-los ao aeroporto e, neste exato momento, percebi que eu não voltaria mais para a nossa "casa" em São Paulo. Sim, Goiânia era o meu novo lar.

Chorei muito! Foi um misto de grandes sentimentos, que iam da saudade até ao encontro da realidade. Não, a nova realidade não é ruim, mas é diferente. Um diferente bom, repleto de pessoas queridas e com grandes oportunidades a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário