quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Casar engorda? Depende...

Nos útlimos 5 anos, eu engordei o suficiente para ficar bem incomodada. Por ser muito magrinha, ninguém reparou ou passou a meu classificar como sobrepeso - meu IMC continua na faixa do normal. Porém, as calças mais justinhas me mostravam que algo estava mudando e muito. O maridão também engordou e as fotos deixavam claro que o rostinho estava mais redondo e a blusa mais apertada. Caramba, como deixamos passar isso no dia-a-dia?! Talvez, vamos nos acostumando com a imagem do outro e só percebemos quando alguém de fora comenta.

Em 2009, o G1 publicou uma matéria falando justamente disso: "Estudos comprovam que casamento engorda". "Aqui no Brasil, uma pesquisa com mais de 3,5 mil pessoas também comprovou que após o casamento homens e mulheres ganham alguns quilinhos. Isso aconteceu com 91% dos entrevistados casados.", diz a matéria.

Acredito que não é só uma questão de relaxar - por exemplo, só porque casou não se cuida mais. Acho que vai muito além! Ritmo de vida, escolhas na hora de comer, muitos restaurantes, etc etc etc. Eu parei de me exercitar, não comia frutas, salada, verduras, e amava um fast food - não que eu ainda não goste, mas estou deixando bastante de lado. Com isso, os quilinhos a mais chegaram e se instalaram. E o metabolismo não estava mais o mesmo.

E como começamos a pensar em filhos, resolvi que era hora de fazer uma reeducação alimentar - a malhação retomamos em dupla, maridão e eu, logo após a lua de mel. Procurei uma nutricionista, a Dra. Ana Carolina Quireze Rosa (superindico!!!), e comecei a tal reeducação. Juntos, passamos a viver a rotina: malhação + alimentação mais saudável e regrada. Isso não quer dizer que paramos de tomar vinhos ou sair com amigos para jantar, mas compensamos um dia de calorias a mais.

O mais engraçado é que eu estou gostando da minha nova vida alimentar. E mesmo quando tenho um dia muito corrido, sigo direitinho as orientações e não chuto o balde. É sensacional ver a balança diminuir o número e perceber que você não está sofrendo por causa de uma dieta maluca.

Por conta de todas estas mudanças, outro dia eu afirmei: "Casar não engorda, só melhora o casal! Olha, só estamos malhando, perdemos peso e ganhamos massa magra. Viu só!"

Juntos fica mais fácil adequar a vida e fazer escolhas mais saudáveis. Recomendo essa experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário