segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Casar custa caro?

Quando o assunto é casamento, o que mais ouvimos é que "casar custa caro". Depende, se você quiser gastar, com certeza irá custar (basta ler a matéria abaixo).

Claro que qualquer mulher vai querer fazer o casamento dos seus sonhos, mas isso não precisa dizer que você precisa contratar o serviço mais caro da sua cidade ou fazer uma festa apenas para impressionar os seus convidados.

Eu quero que os meus convidados lembrem do meu casamento pelo o que ele representa e não se o bem-casado era ou não da Conceição; se eu fechei ou não com o melhor estilista da cidade; se eu contratei ou não o melhor buffet; e por ai vai... Claro que se eu quiser gastar com isso, eu vou gastar. Só para constar: não é o meu caso!

Porém, há cerimônias que não são reflexo de luxo ou ostentação, destacando-se pela beleza e emoção. As minhas preferidas:
* Casar em casa - Imagine a cena: poucos convidados (cerca de 20 pessoas) em uma apartamento duplex. Um violinista começa a tocar e a noiva desce as escadas, enquanto o noivo a espera para conduzi-la até a mesa onde está o juiz de paz. A sala decorada com arranjos brancos, foi inteiramente esvaziada para que os convidados pudessem acompanhar a cerimônia. Ao final, o noivo serve seus convidados e os convida para um brinde. Na sequência, os leva para um almoço especial onde novamente brindam e cortam o bolo.
* Casar em uma capela - Os noivos, seus pais e irmãos, a sobrinha faz a fez de daminha. Pela manhã, na capela do bairro, os noivos realizam o sacramento do matrimônio acompanhados por suas famílias. Uma cerimônia simples e cheia de carinho. Ali, apenas os que realmente fazem diferença em nossas vidas. No dia seguinte, o almoço em família para brindar a nova etapa.
* Casar no cartório e um brinde em casa - A cerimônia no cartório foi apenas para pais, irmãos e padrinhos, mas o brinde reuniu alguns bons e poucos amigos. Um jantarzinho gostou repleto de alegria e um brinde para festejar a união do casal.

Estas são algumas das muitas histórias que ouvimos falar. Em alguns casos, tudo é muito simples por falta de verba; em outros, é simples porque foi assim que eles sonharam.

Não importa quanto dinheiro você tem, importa apenas o amor e a alegria de se celebrar o casamento. Agora, o que não vale é fazer uma megafesta apenas para querer impressionar e sair bonita na foto. Nem sempre o glamour, traz a magia do momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário