terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Par Perfeito

Muitas vezes perdemos tempo com pessoas que não valem a pena. Investimos em relacionamentos que são verdadeiras barcas furadas, pois sempre achamos que "aquele cara é o cara". Talvez, esse seja o erro mais comum da maioria das mulheres. Conforme os anos passam, nossos medos parecem crescer e os nossos sonhos ficam mais distantes. E é aí que começamos a fazer escolhes erradas! Digo por experiência própria!

Apenas idealizar e deixá-lo em um pedestal, me colocava sempre em uma situação complicada. eu criava uma dependência emocional muito grande e um medo maior ainda. "Não posso pressioná-lo. Se ele se sente pressionado, foge." Era sempre isso que vinha a minha cabeça. Desta maneira, eu deixava as coisas acontecerem, muitas vezes, de uma maneira que não me agradava. Não era capaz de reclamar ou discutir a relação por puro medo. "Vai que ele me acha uma chata!?"

Isso não adiantou nada. Em 2006, me machuquei muito por causa de um amor "perfeito". Não, não era perfeito. Era apenas uma fantasia bem vivida. Fiquei muito magoada e resolvi que o meu coração estava fechado. "Para que continuar a sofrer?".

Entrei na terapia e comecei a me redescobrir, a valorizar quem eu realmente era e perceber que alguns obstáculos que eu vivi, eram culpa minha. Eu podia viver plenamente a minha essência e, então estaria pronta novamente para amar.

Conforme os meses foram passando, eu comecei a sentir vontade de encontrar alguém bacana para a minha vida. No entanto, parecia que ninguém estava disponível. Foi neste momento que minha terapeuta me sugeriu um site de relacionamentos. "Por que não?". Não gostei da ideia. Afinal, eu era capaz de encontrar alguém sem utilizar este tipo de recurso. Repensei. E resolvi topar o desafio; ninguém precisava saber!

Cadastrei-me no www.parperfeito.com.br com o apelido "Wunderbar", que significa maravilhosa em alemão - sim, era assim que eu me sentia naquele momento. Fiz uma enorme lista com tudo o que eu gostaria neste homem perfeito. Minhas amigas acharam que seria difícil eu conseguir encontrar alguém. Mas eu encontrei! Foi lá que eu conheci o meu noivo!

Aprendi uma lição muito importante: quando nos conhecemos verdadeiramente, nos respeitamos e estamos com o nosso coração aberto, sem máscaras, encontramos pessoas maravilhosas. Isso vale não só para o amor, mas também para as amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário