terça-feira, 11 de maio de 2010

Fila Night Run - 10 Km: Eu consegui!


Muitas vezes questionamos o nosso potencial e desistimos antes mesmo de tentar! Quando eu comecei a correr, 10 Km era uma coisa muito distante - uma meta para, quem sabe, o segundo semestre.

Incentivada pelo meu amor e equipe Fitotraining, aceitei o desafio e resolvi adiantar os meus primeiros 10 Km. Na semana da prova, corri 9Km pela primeira vez e ouvi de muitas pessoas: "Quem faz 9Km, faz 10Km". Além dos incentivos, a Renata (corredora da equipe) me apoiou e disse que faria a prova comigo! Ufa, consegui uma companhia.

Claro que fiquei com medo de não conseguir terminar a prova ou cansar cedo. Porém, não desanimava e pensava: 'todos estão torcendo por mim. Já fiz 9km, consigo terminar sim!" No dia da prova: chuva! Muita chuva! E o meu amor me disse: "Vai tranquila que você vai conseguir, estou torcendo por você!" A chuva não conseguiria me impedir de cumprir a meta.

Embaixo de chuva, largamos às 20h30! E 01h08h45 depois, eu ultrapassava a linha de chegada! Alegria total!

Percebi que quando temos alguém para nos apoiar e incentivar, tudo fica mais simples - mesmo que o obstáculo seja difícil. Na vida é assim também: temos muitos "10Km" que logo serão fáceis de serem cumpridos e ai virão os 15km, as meias maratonas e as maratonas. Uma jornada onde competimos contra nossos medos e percebemos que não perdemos, mas às vezes ficamos em segundo lugar apenas. E um segundo lugar já é uma vitória para quem enfrentou medos e obstáculos para realizar a meta traçada.

Um comentário:

  1. Essa foi apenas a primeira de muitas conquistas e foi ótima compartilhá-la com você.
    Quando estiver correndo, lembre-se sempre de respeitar o teu corpo, pois a mente nos prega várias peças.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir