segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Roupa de Madrinhas - livro "Alô, Chics!"

"Passa o tempo e o maior problema das famílias envolvidas num casamento continua a ser a roupa das madrinhas, da mãe e das irmãs: longos ou curtos? É obrigatório o uso de chapéu? Que cores ficam bem?

A verdade é que não existem regras nem nada é obrigatório - tudo deve ser resolvido de comum acordo entre a noiva e a turma do altar. Vale o que for combinado entre elas: se preferem vestidos longos ou curtos e se querem ou não estar de chapéu. Quanto às cores, tirando o preto e o branco, todas são permitidas. As fortes, como os vermelhos, os verde-esmeralda; ou as cores claras, como os verde-água, os rosados... Questão de gosto, unicamente.

A dúvida que se repete é: pode ou não pode ir de preto no altar?

Não é o que se espera. Para os ocidentais, desde a Antiguidade, o preto era uma cor ligada ao luto e, portanto, às lembranças tristes que não deveriam estar presentes num momento alegre e cheio de esperança de vida como um casamento. Por isso, as testemunhas nunca usavam preto.

Quem se casa no novo milênio está revivendo esse antigo ritual e seguindo suas tradições. Essa é a razão histórica da interdição do preto no altar."

***"Alô, Chics!" por Glória Kalil, Pocket Ouro, página 79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário