quarta-feira, 31 de março de 2010
Sapato Sob Medida - Blog Vestida de Noiva
A Maurício Calçados faz sapatos sob medida, e você pode escolher tudo como você quiser: o tamanho e formato do salto, tipo do bico do sapato, com plataforma ou sem e inclusive eles fazem meio número, ou um sapato de cada número. Tudo perfeito para você se sentir super confortável no dia do casamento, e poder dançar bastante!
Dica: peça para sua estilista o mesmo tecido do vestido para forrar o sapato. Eu fiz isso, o sapato fica perfeito com o vestido.
Maurício Calçados
Rua Venâncio Aires, 782
Pompéia – São Paulo – SP
tel: ( 11 ) 3862 – 3984
Nota da Dani: A minha ideia é justamente essa: fazer um sapato sob medida para poder aproveitar muito o nosso momento. Além da dica deste site, vou checar com uma amiga já casada onde ela fez o dela e conto para vocês.
A segunda prova
De repente, me perguntaram: "Você trouxe o sapato?". "Sapato?!", respondi. "Hoje, vamos marcar a barra do vestido e precisamos do sapato. Temos um aqui salto 10, quer provar?". "Pode ser, mas não defini a altura do meu salto ainda...". Enfim, como estava sem o sapato, não foi possível marcar a barra do meu vestido e vou ter que voltar outro dia (o que não será nenhum sacrifício, claro!).
Mesmo com um sapato que ainda não é o meu e um vestido sem barra e não finalizado, senti um outro tipo de emoção. Desta vez não foram lágrimas, mas sim uma forte tremedeira. Uma alegria tão forte que dominou o meu corpo inteiro. Comecei a pensar como será no dia da prova final e, mais, no GRANDE DIA!
Estou adorando ver a construção do meu sonho. E a cada etapa, percebo como é bom ter minha mãe ali para dizer que estou linda e imaginar comigo este sonho tão bom de ser vivido.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Site de compras pela internet lança página dedicada a casamentos - site Delas - iG
Se você gosta de fazer compras pela internet, mesmo que sejam imaginárias, com certeza deve conhecer o NET-A-PORTER. O site reúne as melhores peças, das melhores marcas do mundo da moda. Ou seja: mesmo para aquelas que acham arriscado fazer comprinhas online, vale a pena ficar de olho no site para saber quais são as últimas tendências de roupas, sapatos, bolsas e acessórios.
Desde o seu lançamento em 2000, já foi criado um site de promoções, o The Out Net.com, que vende coleções antigas de marcas como Marc Jacobs, Stella McCartney, Chloé, Miu Miu, Burberry Prorsum, entre outras, com até 70% de desconto.
Mas agora, a novidade que está conquistando as mulheres virtualmente, é o novo canal dedicado apenas a casamentos. Já pensou em escolher um vestido Valentino, sapatinhos assinados por Christian Louboutin e véu Lanvin?
Além do look para noivas, por lá, também é possível encontrar roupas para madrinhas, lingeries para lua de mel e até malas de viagem.
Imagens no link: http://colunistas.ig.com.br/bombom/2010/03/26/site-de-compras-pela-internet-lanca-pagina-dedicada-a-casamentos/
Vestido da mãe da noiva
Livro: O Vestido de Noiva
quinta-feira, 25 de março de 2010
Pensando novamente na Lua de Mel
quarta-feira, 24 de março de 2010
Curso - Desvende os segredos da automaquiagem
A vida agitada das mulheres não deixa que elas percam tempo, cada minuto vale muito, mas em meio a tanta correria elas não podem esquecer seu visual. A make perfeita é uma das metas de toda mulher para todas as ocasiões. Para dar dicas de como fazer a maquiagem Evandro Riboli, maquiador e cabeleireiro do salão Yes com unidades em São Paulo e Alphaville, fará um curso com dicas valiosas para quem quer estar pronta para todas as ocasiões. O curso será no dia 29 de março no salão Yes.
Aliada das mulheres, a maquiagem pode transformar imperfeições num passe de mágica, valoriza os olhos e os lábios e pode facilmente esconder manchas na pele, realçando ainda mais a beleza.
“Fazer sua própria make é mais fácil do que parece, basta conhecer algumas técnicas”, explica o maquiador Evandro.
Antes de tudo é preciso conhecer as ferramentas com que vai trabalhar como pincéis, esponjas e lápis. Saber reconhecer o tom e o tipo de cada pele também ajuda na hora da compra dos produtos. Feito isso é escolher qual make usará em determinada ocasião e ir para frente do espelho.
Algumas dicas de quem entende
- Algumas mulheres encontram dificuldades na hora das compras, então ai vai à dica. “Quem tem pele oleosa deve optar por produtos mais secos e vice-versa”, conta o maquiador.
- É ideal que a pele esteja bem limpa antes de iniciar a maquiagem.
- A Base deve ser sempre de acordo com o tom de pele, nem mais clara nem mais escura. Já o Blush e o batom permitem mais liberdade, podem ir dos tons rosados ao bronze.
- Para imperfeições deve ser usado corretivo, que pode ser espalhado com os dedos ou com esponja, após espalhar o corretivo espalhar bem a base, isso dará uniformidade ao look.
- As cores utilizadas podem também aumentar ou diminuir olhos e bocas, um exemplo é: quem tem olhos pequenos pode usar lápis branco na parte inferior, isso dará impressão de serem maiores. “Deve-se usar também bastante rimel e delineador, isso também ajuda”, explica Evandro. Já para aumentar os lábios o efeito pode ser com lápis de boca ou gloss.
Para provar que qualquer mulher pode fazer sua make como a dos salões
Evandro realizará curso ensinando como fazer automaquiagem. São muitíssimas dicas valiosas e bem técnicas. O curso tem duração de 4 horas. As inscrições devem ser feitas no salão Yes e custam 200,00.
Inscrições e informações: Yes (11) 3086-3444
Data: 29/03/2010 às 18h até às 22h
Local: Salão Yes, Unidade Jardins, Rua da Consolação, 2767.
Sobre Evandro Riboli
É cabeleireiro e maquiador do salão Yes. Fez parte da equipe de maquiagem de emissoras como SBT, Record, Band e TV Gazeta. Em sua carreira já se somam muitos desfiles e eventos entre eles Miss Cidade São Paulo, Miss Estado de São Paulo (1999), desfiles e eventos temáticos. Já foi premiado pela AVON Color de maquiagem (1999); Troféu Figueiredo Jr. de maquiador (1999); Color Trophy (Lórea’l) (2001 e 2002); Troféu Magnífico Cabeleireiro e Maquiador (
sábado, 20 de março de 2010
Barbies noivas são pura inspiração - Site Delas - iG
Selecionamos doze vestidos criados por estilistas consagrados para as bonecas
A Barbie fez sua estreia em 1959 e no mesmo ano uma edição especial de casamento foi lançada com a lendária boneca vestida para o seu grande dia. A badalada Vera Wang foi a primeira estilista a criar um modelo exclusivamente para a estrela da Mattel, em 1998. E daí em diante diversos nomes famosos da moda cederam suas criações para a boneca, como Carolina Herrera, Monique Lhuillier, Badgley Mischka e Reem Acra.
Nesses 50 anos de existência diversos vestidos serviram de inspiração para noivas sonhadoras, confira doze modelos incríveis.

2005 - A Barbie de Carolina Herrera é romântica e leva rendas e fitas de cetim e organza; o véu é feito com tule branco e algumas pérolas falsas

2003 - A estilista de Hollywood, Badgley Mischka, cria um vestido deslumbrante gotejado de miçangas, strass e bordados que embelezam o corpete

1959 - Primeiro vestido de noiva da Barbie feito com cetim branco e tule prata com glitter; a saia dupla leva flores
sexta-feira, 19 de março de 2010
Feliz aniversário meu amor!
Não sei se foi o destino ou apenas uma coincidência. O mundo virtual nos deu a chance de nos conhecermos. Porém, foi no real que nos apaixonamos... É um amor construído a cada dia com momentos, olhares, suspiros e novos sonhos. Por isso, quando olho para você e penso: "como sou privilegiada, meu Deus".
quinta-feira, 18 de março de 2010
Brasileira deseja casamento cada vez mais - Site Delas - iG
Quase 80% das mulheres de classe AA, AB e C declararam que querem viver com um companheiro
Carina Martins, iG São Paulo | 08/03/2010 07:47A brasileira quer casar. Ainda. E talvez ainda mais. Quase 80% das mulheres de classe AA, AB e C declararam que desejam viver com um companheiro no futuro, de acordo com a última edição da pesquisa “Movimentos Femininos” divulgada pelo Ibope – na edição anterior, eram 55%. E, segundo os dados de registro civil dos “Índices de Indicadores Sociais de 2009” do IBGE, a mulher tem conseguido o que quer: o número de casamentos no país vem crescendo sistematicamente. O índice de nupcialidade legal, expressão que o instituto usa para designar a taxa que mede a proporção entre casamentos oficiais e habitantes, cresce desde 2003 e está em seu maior número desde 1999 – são quase sete casamentos a cada mil habitantes em um ano.Isso não quer dizer necessariamente que o país esteja romântico. Para os responsáveis pelo estudo do IBGE, é mais uma questão de melhoria do acesso à Justiça. Ou seja, não dá para saber se estão sendo formados mais pares; mas certamente há um número maior de “papéis passados”. O documento oficial do instituto atribui o crescimento “à melhoria no acesso aos serviços de justiça, particularmente ao registro civil de casamento, à procura dos casais por formalizarem suas uniões consensuais, incentivados pelo Código Civil renovado, em 2002, e pelas ofertas de casamentos coletivos promovidos desde então”.
O Acre foi o Estado com a maior taxa de casamentos na última pesquisa divulgada pelo IBGE. E é um bom exemplo da influência dos facilitadores de registro: do total de uniões realizadas, quase 40% aconteceram dentro do Projeto Cidadão, iniciativa do Tribunal de Justiça local e cerca de 60 entidades parceiras, que há 15 anos forma mutirões que viajam pelo interior do Estado para, principalmente, emitir documentos e registros. “Saímos como um circo, um mutirão itinerante, levando tendas por todo o Estado, atendendo comunidades carentes, seringais, aldeias indígenas, regiões de selva. Muitas vezes o acesso é feito apenas de barco, e não é raro demorarmos 20 dias entre ir e voltar”, conta Alessandra Araújo, responsável pela execução do Projeto Cidadão. “Na maioria dos casos, são oficializações de uniões que já existem. Casamos pessoas de 80, 90 anos que já estão juntas há 50. Fazemos casamentos de pais e filhos no mesmo dia”, diz.
No ano passado, o Estado do Mato Grosso promoveu o maior casamento coletivo do Brasil. Foram 4.175 uniões realizadas em um só dia – o equivalente a 35% da média anual do Estado. Como no caso do Acre, a maior parte foram oficializações de uniões já existentes. “Em que pese o Estado ter equiparado o casamento e a união estável, você ainda precisa entrar com uma ação para ter os mesmos direitos. E muitas vezes eles não têm como fazer isso. E ainda tem a questão dos movimentos religiosos. Com o registro os direitos da família ficam mais assegurados”, acredita Alessandra.
Isso não quer dizer necessariamente que o país esteja romântico. Para os responsáveis pelo estudo do IBGE, é mais uma questão de melhoria do acesso à Justiça. Ou seja, não dá para saber se estão sendo formados mais pares; mas certamente há um número maior de “papéis passados”. O documento oficial do instituto atribui o crescimento “à melhoria no acesso aos serviços de justiça, particularmente ao registro civil de casamento, à procura dos casais por formalizarem suas uniões consensuais, incentivados pelo Código Civil renovado, em 2002, e pelas ofertas de casamentos coletivos promovidos desde então”.
O Acre foi o Estado com a maior taxa de casamentos na última pesquisa divulgada pelo IBGE. E é um bom exemplo da influência dos facilitadores de registro: do total de uniões realizadas, quase 40% aconteceram dentro do Projeto Cidadão, iniciativa do Tribunal de Justiça local e cerca de 60 entidades parceiras, que há 15 anos forma mutirões que viajam pelo interior do Estado para, principalmente, emitir documentos e registros. “Saímos como um circo, um mutirão itinerante, levando tendas por todo o Estado, atendendo comunidades carentes, seringais, aldeias indígenas, regiões de selva. Muitas vezes o acesso é feito apenas de barco, e não é raro demorarmos 20 dias entre ir e voltar”, conta Alessandra Araújo, responsável pela execução do Projeto Cidadão. “Na maioria dos casos, são oficializações de uniões que já existem. Casamos pessoas de 80, 90 anos que já estão juntas há 50. Fazemos casamentos de pais e filhos no mesmo dia”, diz.
No ano passado, o Estado do Mato Grosso promoveu o maior casamento coletivo do Brasil. Foram 4.175 uniões realizadas em um só dia – o equivalente a 35% da média anual do Estado. Como no caso do Acre, a maior parte foram oficializações de uniões já existentes. “Em que pese o Estado ter equiparado o casamento e a união estável, você ainda precisa entrar com uma ação para ter os mesmos direitos. E muitas vezes eles não têm como fazer isso. E ainda tem a questão dos movimentos religiosos. Com o registro os direitos da família ficam mais assegurados”, acredita Alessandra.
Como estão os preparativos?
segunda-feira, 15 de março de 2010
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank dizem sim em cerimônia romântica - iG Gente
Bia Amorim, do iG Rio de Janeiro
Atualizada em 14/03, às 10h30
Petrópolis, conhecida como Cidade Imperial, já foi o endereço de bailes memoráveis, onde clima de luxo e o glamour davam o tom da festa na época do Império. A região continua encantadora e na noite desse sábado, 13 de março, foi palco de uma celebração muito romântica. Os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank disseram o tradicional ‘sim’ numa cerimônia fechada para 300 amigos e familiares em um sítio que pertence a um amigo da mãe do ator, Lúcia Gagliasso.
Fotos: Os noivos Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank
Fotos: Os convidados de Gagliasso e Ewbank
AgNews | ||
|
O casamento começou a ser preparado meses antes pelo casal. Bruno e Giovanna, que já dividem o mesmo teto na cobertura do ator na Barra da Tijuca, Rio, foram cuidando dos mínimos detalhes para que a cerimônia fosse romântica e impecável. A decoração foi toda elaborada nos tons de verde e branco, uma tendência dos casamentos trendy. Bruno escolheu um impecável terno de Ricardo Almeida para a ocasião e Giovanna usou um modelo branco rodado em estilo romântico feito para ela pelo badalado estilista Samuel Cirnansck, que usou 60 metros de gaze de seda com aplicações de rosas brancas. O maquiador Renner Souza, seguiu a tendência do vestido e optou por um penteado que teve inspiração nos contos de fadas. O make up foi leve, destacando os belos olhos azuis da noiva.
Os Convidados
AgNews |
![]() |
A noite foi de muitos burburinhos entre os convidados na porta da casa que serviu de palco para a festa. A mais animada da noite, claro, foi Susana Vieira, única famosa a descer do carro para atender à solicitação da imprensa que estava por ali. "Bruno é um menino maravilhoso, um fofo", disse a atriz, que estava acompanhada pelo namorado, Sandro Pedroso.
Alguns casais aproveitaram o clima de romance que a noite propiciava, para mostrar que também estavam na mesma sintonia dos noivos. Mariana Rios e Di Ferrero, do NZ Zero, protagonizaram um beijo na boca, antes de entrarem na festa. O mesmo aconteceu, mais tarde, com Fiorella Mattheis e o advogado Flávio Zveiter. Uma surpresa, já que ele é avesso à exposição.
A promoter Carol Sampaio - que fez uma big festa de aniversário um dia antes justamente para poder comparecer ao casamento de Bruno e Giovanna - chegou animada. E vestindo short e camiseta de malha. Ela avisou que trocaria o look despojadíssimo por um lindo vestido dentro da casa. Coisa de amigo.
Sabrina Sato estava acompanhada pelo namorado, o deputado Fábio Faria. Os dois chegaram atrasados se só entraram depois da noiva. A turma dos gatinhos desacompanhados era proporcionalmente grande: Kayky Brito, Junior Lima, Duda Nagle, Thiago Martins. A festa só podia mesmo ferver. Ainda mais quando a participação de MC Sapão estava garantida. Todos se jogaram na pista de dança e Bruno e Giovanna só deixaram o local depois das oito da manhã.
Saiba mais detalhes do casamento:
O Convite
Feito pela Lucena Convites tem o design todo branco e traz uma fita na mesmo tom. O papel escolhido é importado, confeccionado com extrato de pedras preciosas.
O Bolo
Nada de minimalismo. O bolo tem três andares e foi feito com recheio de avelã e baba de moça por Sônia Azeredo, que também é responsável pelos doces caramelados, quindins e morangos cobertos com chocolate. No topo do bolo, o tradicional par de bonequinhos dos noivos, que foi preparado pela artesã Regina Straub.
Tulio Thomé/ Divulgação |
![]() |
Os Doces
Ao todo foram preparados 2150 docinhos de diferentes tipos feitos pelo buffet Ana Foster Chocolates. Além disso, 28 tipos de chocolates também farão a alegria dos convidados, entre eles, hóstias de brigadeiro, brigadeiro branco crocante e 100 quadrados de chocolate com as iniciais B e G. Seguindo um desejo da noiva, Ana desenvolveu presentinhos de chocolate: doces embrulhados com fitas nas cores verde e branca, justamente os tons da decoração da festa.
Os Bem-Casados
Os convidados levaram para casa um gostinho da festa. Cerca de 500 bem-casados com recheio de creme de doce de leite foram encomendados na doceira paulista Conceição. O mimo é embrulhado em papel italiano na cor ouro velho e fita de cetim verde oliva.
"Na saúde e na doença..."
Nesta semana fiquei doente e busquei o colinho do meu amor. Claro que no dia seguinte, liguei para a minha mãe para também receber os cuidados dela e o seu carinho.
É simplesmente maravilhoso termos alguém ao nosso lado para nos proteger e ainda termos os nossos pais como nossos eternos cuidadores.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Uma centena de noivas participa de corrida anual na China - UOL
Finisher no Circuito Vênus
sexta-feira, 5 de março de 2010
Circuito Vênus - Corrida para Mulheres
* aulas de yoga e alongamento para complementar o bom desempenho na corrida
* Dicas práticas de beleza para ressaltar os benefícios obtidos com o esporte
* Testes para se conhecer como corredora
* Degustação de alimentos e bebidas saudáveis.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Feira do Vestido de Festa
terça-feira, 2 de março de 2010
Meu amor por você
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; | ||
25 | E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. |
Os sete hábitos dos casais altamente eficazes (e felizes) - UOL Estilo-Comportamento
Colaboração para o UOL
Getty Images ![]() Assim como no trabalho, é possível traçar metas para alcançar uma vida amorosa eficiente e feliz |
Lançado no Brasil em 2005, o livro “Os Sete hábitos das pessoas altamente eficazes”, de Stephen R. Covey, logo tornou-se um sucesso absoluto de vendas. Dicas sobre como ser pró-ativo e procurar primeiro compreender, para depois ser compreendido, ajudaram milhares de pessoas a conquistar seus objetivos nos planos pessoal e profissional. Na vida amorosa, buscar a eficácia também deve ser uma meta a ser perseguida. Sugestões como cultivar o romantismo e nunca ir dormir sem fazer as pazes com o parceiro após uma briga permeiam as páginas de diversos livros de autoajuda pelo mundo, mas o quê, de fato, funciona? Conversamos com duas experts em relacionamento – Suzy Camacho (www.suzycamacho.com.br) e Adrianna Grannah (www.adriannagrannah.com.br) – e selecionamos os sete hábitos que realmente são eficientes para os casais. Confira!
1. Usar a rotina a favor
Acredite: nem sempre a rotina, apesar do que muita gente pensa, é a vilã número 1 dos relacionamentos amorosos. Bem dosada e administrada, ela ajuda a organizar a vida do casal e a dar uma gostosa (e mais que bem-vinda) sensação de segurança. “O problema é quando há exagero nessa rotina”, argumenta a psicóloga Suzy Camacho, de São Paulo. Em outras palavras, previsibilidade. “É importante incluir na relação algumas ‘quebras’ na forma de surpresas e imprevistos, mas apelar para isso o tempo todo também pode provocar desgastes”, acredita. O equilíbrio é o que garante o prazer contínuo de estar juntos. “Depois de um determinado tempo, os casais costumam partir para algo mais calmo”, comenta a publicitária e consultora amorosa Adrianna Grannah, do Rio de Janeiro. “Na minha opinião, o que vai inovar a chama do relacionamento é variar os lugares para o namoro, como fazer uma viagem romântica ou dar uma escapada para um motel no meio do expediente. Como a intimidade do casal já foi consolidada, é complicado inovar o sexo propriamente dito. Então, o que vale é renovar o desejo de um pelo outro, e a mudança de ambiente propicia isso”, completa.
2. Fazer planos juntos
Lutar por um sonho em comum não só fortalece a união como dá identidade e sentido ao casal. Os objetivos podem ser desde os mais complexos – fazer um cruzeiro pelo mundo ou comprar um imóvel maior – até os mais simples, como planejar a compra de um sofá ou visitar um novo restaurante no próximo fim de semana. É fundamental, porém, que o casal trace estratégias para alcançar suas metas. Investir em uma caderneta de poupança também é uma boa ideia, mesmo que os depósitos tenham valores “simbólicos”: R$ 50 por mês, por exemplo.
3. Não brigar virtualmente
Crises e pendências devem ser resolvidas ao vivo e em cores. Portanto, nada de apelar para o MSN ou o e-mail para desabafar tudo o que está sentido. “As palavras escritas têm muito mais força do que as verbalizadas. E, ainda por cima, dão margem para interpretações dúbias ou extremamente subjetivas”, alerta Suzy Camacho, que também aponta o telefone como um meio de comunicação a ser evitado em momentos de raiva. Suzy, inclusive, recomenda que as pessoas fujam de discussões quando se sentem alteradas. “O melhor é ir cada um para um lado esfriar a cabeça e conversar depois de uma meia hora. Com os pensamentos no lugar, fica mais fácil escolher as palavras certas e não ofender o outro”, diz.
4. Impor-se perante a família
Já dizia a sua avó: quando a gente casa, não casa somente com o marido ou com a esposa, e sim com a família toda da pessoa. O ditado tem lá sua cota de verdade, mas isso não significa permitir que os familiares se intrometam em tudo. Na ânsia de querer ajudar, muitos pais e sogros extrapolam os limites e acabam palpitando e dando conselhos que não foram solicitados – comportamentos mais comuns quando as questões envolvem crianças (os netinhos queridos). É essencial que o casal saiba filtrar as opiniões sem magoar os parentes. Uma boa dica é dizer que vão pensar nas sugestões, mas que sempre colocarão em prática o que decidirem que é melhor para os dois e/ou as crianças. “Mesmo que o casal erre, é importante mostrar que querem amadurecer e aprender juntos, unidos”, pondera Suzy.
5. Colocar as coisas nos devidos lugares
Esse hábito altamente eficaz é calcado em uma dica bem simples, mas que muita gente tem dificuldade em colocar em prática: os problemas do trabalho devem ficar no escritório, ou seja, não podem contaminar a relação. O conselho é util principalmente para os casais que trabalham juntos. Lembre-se: a vida não está fácil para ninguém. Trânsito enlouquecedor, excesso de responsabilidades, pouco tempo para lazer e descanso… Se as pessoas permitirem que as mazelas do dia a dia prejudiquem a qualidade de seu relacionamento, certamente não vai demorar muito para que ele se torne um fracasso.
6. Só para os homens – saber ouvir
Essa dica tem a ver com a anterior. Em teoria, os problemas do escritório deveriam ficar por lá sempre ao final de cada expediente. No entanto, tem dias que é impossível não sair do trabalho com a cabeça cheia e o humor azedo. Encontrar em casa um porto seguro na forma de um parceiro atencioso e paciente é um alento e tanto. Nesse quesito, porém, as mulheres dão de dez a zero nos homens, que não têm lá muita paciência para os martírios femininos. “O marido precisa aprender a saber ouvir. Às vezes a mulher quer apenas desabafar, e não ouvir opiniões. Ela não quer solução, mas, sim, fazer um desabafo” explica a consultora de relacionamentos Adrianna Grannah. Isso vale, rapazes, principalmente para os momentos de TPM.
7. Só para as mulheres – cultivar vida própria
Os homens sempre arrumam um tempinho para um chope com a turma do escritório ou um futebol com os amigos do clube. Boa parte das mulheres, no entanto, reduz drasticamente (em quantidade e qualidade) sua vida social quando namoram “firme” ou se casam. Um equívoco e tanto, pois uma mulher que cultiva hobbies, interesses diferentes e seu próprio círculo de amigos é muito mais interessante e sexy – inclusive aos olhos do parceiro. “Eu recomendo às alunas dos meus cursos que sempre deixem o namorado ou marido um pouquinho inseguro. Por exemplo, ao sair sozinha ou com as amigas, desligue o celular de propósito e depois dê a desculpa de que acabou a bateria”, aconselha Adrianna Grannah. Essa aura de mistério – e preocupação – é tiro e queda para mantê-lo ligado em você. Outra sugestão, dessa vez de Suzy Camacho, é não contar tudo nos mínimos detalhes para o parceiro. “Ele não precisa saber daquela brincadeirinha maliciosa, mas inocente, que o colega do escritório ou da academia fez com você. Para que arrumar encrenca com uma informação que não vai agregar valor algum à relação?”, questiona. Uma dose de ciúme faz bem, mas alimentá-lo pode ser fatal.