sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Expo Noivas abre o calendário das feiras apontando tendências - Site Delas - iG


Evento é primeira oportunidade do ano para conferir novidades em casamento e conseguir descontos em itens diversos

Giovanna Tavares, iG São Paulo | 20/01/2012 13:38


Quem planeja trocar alianças ainda este ano pode acelerar os preparativos e garimpar o mercado nas feiras especializadas do setor. A Expo Noivas, primeira feira de casamento do ano, acontece até o próximo domingo, 22, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. É uma boa chance para conferir os lançamentos e as tendências do mundo das noivas. O Delas esteve lá e adianta algumas delas para você.


Na decoração, azul e branco são a combinação da vez
A escolha das cores pauta toda a decoração do casamento. Marrom e rosa protagonizaram as festas do ano passado, combinados em bolos, convites, flores e acessórios para a cerimônia. Mas este ano a dupla é outra. “Desde o final do ano, as cerimônias vêm se destacando pela combinação azul tiffany e branco, que é uma tendência forte para o ano”, observa o decorador Clésio Ferreira. Apostar em arranjos florais não tão geométricos também é uma sugestão e deixa o ambiente com ar mais natural.


No bolo, a pasta americana segue firme e forte
O bolo e o seu topo são outros símbolos que representam o casal. Os modelos que levam pasta americana continuam dominando as preferências e se adaptam às tendências de cores da cerimônia, de acordo com a chef Thays Rosa. A doçura se estende à hora de jogar o buquê: a Arte de Adoçar criou um modelo com cupcakes no lugar das flores. A convidada que pegar o buquê original recebe, de presente da noiva, o arranjo com os bolinhos recheados.

Nas lembrancinhas, mais opções ecochics
A artista plástica Sara Placites, estreante na Expo Noivas, decidiu apostar no ecologicamente correto, com presentes e itens de decoração que se aproveitam de garrafas de cerveja, caixas de leite e latas de alimento. “Os casais jovens querem algo diferente e que os convidados queiram guardar, algo único”, diz. Além de contar com objetos que diferem uns dos outros, os noivos incentivam a reciclagem e a preservação do meio ambiente.


Nos convites, o colorido e o inusitado ganham a cena
Lidia Modico, arte-finalista da Art Carmo Cartões Finos, ressalta que este ano os convites devem ganhar cores menos tradicionais. “No ano passado, a combinação rosa e marrom foi uma tendência forte. Para esse ano, modelos com renda e ilustrações no forro serão os mais pedidos”, aposta ela. Há também modelos sustentáveis, feitos com papel reciclado, para os noivos engajados.



Na festa, a retrospectiva é apresentada em novas mídias
A retrospectiva do casal não precisa mais ser composta por fotos projetadas ao longo de uma trilha sonora. Os noivos podem transformar sua história em algo mais animado – no sentido literal. “A história do casamento ganha uma personalização, fica com a cara dos noivos”, afirma o casal Felipe Nascimento e Patrícia Míngües. Eles viraram desenho animado no próprio casamento e hoje oferecem esse serviço a casais em geral.

Os noivinhos ganham ares menos tradicionais
Para finalizar a estrutura e cobertura do bolo, nada de noivinhos tradicionais: a miniatura do casal ganha ares marcantes e divertidos. A artista plástica Tassia Duarte sugere noivinhos ao estilo toy art, que reproduzem os traços do casal com certa graça. Para ela, “há muitos casais jovens e é preciso reinventar os itens do casamento”.



Serviço
Art Carmo Convites Finos
Tel.: (11) 3104-7188 / 3104-7189 / 3104-8008
Arte de Adoçar
http://artedeadocar.blogspot.com
 Fun Size Estúdio de Modelagem
www.funsizemodelagem.com
Amei Casei
www.ameicasei.com.br
Ateliê La Rose
www.laroseartesanatos.com.br

Expo Noivas & Festas
Centro de Exposições Imigrantes, de 19 a 22 de janeiro
Horário: 14h às 22h
Ingressos: R$ 10 (maiores de 60 anos: R$ 5. Crianças até 10 anos não pagam)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo - SP





Nenhum comentário:

Postar um comentário