quinta-feira, 29 de abril de 2010
Trilha sonora do nosso site
Para ouvir o nosso repertório, basta acessar: www.daniepablo.com !
1. Introdução
2. Somebody like you - Keith Urban
3. Só Você - Fábio Jr
4. I was born to love you - Queen
5. Underneath your clothes - Shakira
6. Fly me to the moon - Frank Sinatra
7. Per me per sempre - Eros Ramazotti
8. I wanna stand with you - Savage Garden
9. You're still the one - Shania Twain
10. Better Together - jack Johnson
Espero que vocês aproveitem!
Chá de cozinha temático: Alice - site M de Mulher
Como acontece com qualquer outro tema, a idéia não é reproduzir cenários e ficar parecendo festa de criança, mas usar referências para construir um clima que remete ao universo escolhido.
No caso de Alice, algumas das principais referências à história são chá da tarde, coelho branco, chaves antigas, relógios de bolso e espelhos. Aqui vão algumas idéias para traduzir isso tudo em decoração, comidinhas, convites e lembrancinhas no seu chá de cozinha.

- Bolo em forma de bule, cupcakes, biscoitos e mini-bolos em forma de xícaras de chá, da Fabíola Toschi (o kit para 15 pessoas contém 30 docinhos, 15 fatias de brownies, 30 biscoitos, 15 muffins e sai por R$ 435).

- Essa você pode fazer em casa: cupcakes em xícaras de chá. Pode colocá-los em uma mesa, como na foto acima…

… ou em um suporte imitando um bolo, como na foto acima. Idéia tirada do Style Me Pretty. Receita de cupcake de chocolate aqui.

Na decoração, louça e toalha de mesa retrô e coraçõezinhos (ou ícones de baralho) nos saquinhos de chá. Lembrancinha: mini garrafa com alguma bebida (fica bem com qualquer bebida, desde água até vinho ou cachaça) e uma etiqueta escrito “Beba-me”.

Você pode decorar a mesa com relógios analógicos de diferentes tamanhos, como nessa foto do Room U…

… ou usar relógios antigos como prendedores de guardanapo (veja o passo a passo na Taste of home).


Biscoitinhos em forma de cartas de baralho (essa é de uma matéria da revista Pais e Filhos) e de coelho (receita em inglês no site da Martha Stewart).
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Minitorta é opção diferente e requintada para casamentos

A regra atualmente para casamentos é inovar, fazer diferente e encantar os convidados com novos achados que ninguém imaginava encontrar em uma festa tradicional. Na ala dos docinhos, a novidade fica por conta das minitortas. Opção diferente e charmosa, elas chamam a atenção e são saborosas.
A Delly Brazil, fábrica de doces de Valéria Bueno, traz uma linha de minitortas totalmente pensada para essas ocasiões. Com versão 55g, as minitortas têm custo competitivo para o mercado de casamentos, e a unidade custa R$1,90, dependendo dos sabores escolhidos. Por ser uma dose reduzida, além de perfeita opção alternativa aos tradicionais docinhos, a minitorta possibilita a degustação de muitos sabores na mesma ocasião, proporcionando novas experiências e harmonizações.
“Como a nossa fábrica de doces atende grandes demandas de cafeterias e restaurantes, estamos preparados sempre para pedidos variados e com prazos apertados”, diz Valéria. “Para algumas festas, a minitorta surge como uma solução invejável e inesquecível”.
Sabores
A linha de minitortas da Delly Brazil vem em variados sabores com o toque tropical das frutas nacionais e tamanho estilo menu-degustação, que deixa o convidado com gosto de “quero mais”.
Cheese cake com cobertura de frutas vermelhas (Dellycia Vermelha); Torta de limão tradicional com geleia de kiwi (Lemon); Doce de leite com nozes e fina cobertura de cheese cake com base de bolacha recheada (Santa Marilia); Torta mousse de chocolate ao leite com cobeetura de chocolate cremoso e raspas de chocolate (Choco cake); Torta mousse de chocolate meio amargo coberto com chocolate ao leite e avelã (Ferrero); Cocada cremosa coberta com geleia de maracujá (Tropocôco).
A Delly Brazil atende festas em todo o interior de São Paulo e capital. http://www.dellybrazil.com/
terça-feira, 27 de abril de 2010
Chá de lingerie - Sai o balde entra o espartilho - site bBel - UOL
Normalmente o chá de lingerie é organizado por uma amiga da noiva, mas há quem prefira um serviço terceirizado. De qualquer forma a noiva também pode e deve participar afinal há muita coisa para decidir.
A noiva deve preparar a lista de convidadas para seu chá de lingerie, escolher a data, horário de preferência nos fins de semana entre 15 e 20 horas- e local do encontro. Pode ser na casa da noiva, na casa da madrinha, num salão, mas se quiser deixar a brincadeira mais apimentada pode ser numa suíte de motel e até na própria loja de lingerie. Existem algumas lojas que possuem delivery e no dia do chá de lingerie levam um verdadeiro arsenal de peças para fazer a festa. É uma boa opção para quem não pode estar no período comercial numa loja.
A noiva também pode ir a lojas de lingerie e deixar sugestões de suas preferências, cores e tamanhos ou apenas indicar o endereço para as convidadas. Alguns itens são obrigatórios na lista na lista de presentes para o chá de lingerie: camisola da noite de núpcias, conjunto espartilho, camisolas curtas, camisola longa com hobby, baby- doll, corpete, liga de perna, além de óleos de massagem, sais de banho e alguns brinquedinhos mais apimentados.
Como organizar o chá de lingerie:
Os convites para o chá de lingerie devem ser sensuais com fotos ou ilustrações que já vão dar uma idéia do que vai ser o encontro. Podem ser feitos em gráficas ou pelo computador e devem constar horário, data, local, o presente que a pessoa deve trazer, ou se preferir o nome e endereço da loja escolhida pela noiva. Podem ser entregues com 15 dias de antecedência por e-mail, correio ou pessoalmente.
Músicas, comes e bebes, devem ser escolhidos de acordo com o tema da festa, mas sempre com muita animação. Prosecco, drinks, vinhos, sucos, salgadinhos, sanduíches de metro, docinhos com formas criativas e bolo compõe a mesa do chá de lingerie. Pode-se contratar bar woman para facilitar e há opção das convidadas também levarem um prato de doce ou salgado.
A decoração do chá de lingerie:
A decoração deve seguir o estilo da noiva. "Dou três opções de combinação de cores para a noiva e a partir disso enfeito o ambiente com velas, pétalas de rosas, almofadas de coração, balões e ainda levo tiara com enfeites e óculos de coração.", sugere Aline Torquato proprietária da Fórmula do amor.
O momento da abertura dos presentes do chá de lingerie é onde a festa esquenta. A noiva deve adivinhar o que ganhou e se errar paga castigo; como fazer uma declaração de amor à sogra, tentar colocar a caneta na garrafa, "vestir" um vestido de noiva de papel higiênico, entre outras. Algumas empresas especializadas em animação levam drag queen ou algum personagem para apimentar esse momento. "Criamos a Creonice Gozadona que conhece a noiva através de um questionário respondido dias antes, e na hora dos presentes vai interagir com a noiva e as convidadas.", afirma Daniela de Lima da Chá Bar Eventos.
Atrações para o chá de lingerie:
Profissionais como Personal Sex, Professora de dança do ventre, Professora de Striptease, Personal Sex Trainer, Striper, também são muito requisitados e garantem momentos no mínimo hilários no chá de lingerie.
Algumas noivas distribuem lembrancinhas inusitadas no final do Chá de Lingerie como mini- calcinhas, cápsulas do prazer, lingeries de biscuit, porta copos com temas ligados à sensualidade, entre outros mimos como os delicados biscoitinhos decorados feitos por Bia Canato.
Enfim, seja qual for a forma escolhida pela noiva de organizar este evento, o importante é reunir as amigas e familiares para compartilhar mais um momento de diversão à espera do grande dia.
Chá disso, chá daquilo...
A Cris comprou os convitinhos e as lembrancinhas do seu chá de lingerie na loja da Thais Gusmão (http://www.thaisgusmao.com.br/). E segundo a noiva, a festa promete!
Estou ansiosa para este momento "meninas".
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Noivas chegam do céu para dizer “SIM”
para o dia tão sonhado

A cerimônia de casamento envolve diversos e minuciosos preparativos: vestido de noiva, daminhas, buquê, bolo, são apenas uma parte dos itens que compõem o dia tão sonhado de muitas mulheres. Chegar de helicóptero ao evento proporciona ainda mais elegância e beleza a esse dia – uma imagem que ninguém jamais esquece. A Helimarte, empresa de táxi aéreo, disponibiliza sua frota de 10 aeronaves para que as noivas tenham conforto, segurança e possam vislumbrar paisagens incríveis a caminho do grande dia, sem deixar de lado o romantismo do brilho triunfal da sua chegada.
“A opção por aeronaves torna a entrada da noiva algo incrível e deslumbrante. Percebemos a emoção delas vendo toda a beleza do que elas passaram meses preparando, lá do alto”, diz Jorge Bitar Neto, comandante e proprietário da Helimarte, que muitas vezes pilota pessoalmente a aeronave com a noiva. “É normal estarem nervosas, mas é importante o piloto perceber a situação e tranquilizá-las para que apreciem o passeio e cheguem bem para a cerimônia.”, completa.
Modelos de helicóptero como o R44, para três passageiros; o Jet Ranger, para quatro pessoas; e o Esquilo, para até cinco pessoas, acomodam perfeitamente qualquer tamanho de vestido, o pai da noiva e o fotógrafo. “Iniciar a vida a dois chegando do alto é até uma superstição para algumas mulheres. Elas conseguem assim realçar o brilho da tão esperada entrada da noiva, deixando os convidados ainda mais ansiosos”, explica Jorge.
Procedimentos
Para a segurança das noivas e dos convidados, a Helimarte envia um piloto ao local onde elas vão chegar, para avaliar se há espaço suficiente para o pouso da aeronave. “É normal as pessoas não terem noção do espaço necessário para aproximação e pouso de um helicóptero, por isso tomamos todos os cuidados necessários para garantir que esse dia tão sonhado aconteça de forma incrível, e que as noivas ainda possam apreciar a beleza do momento do céu”, diz Jorge.
Os preços para fretamento das aeronaves variam de acordo com o destino e o modelo escolhido. O fretamento de um helicóptero Robinson 400, por exemplo, custa R$ 1.400,00 a hora. A frota da Helimarte obedece rigorosamente a fiscalização da ANAC (Agência nacional de Aviação Civil) e passa regularmente por fiscalização.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Cinco casamentos nada convencionais - iG TV
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Run for Water - mais uma medalha!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Madrinhas e Padrinhos - o convite - parte 2
Novamente temos a honra de apresentar as pessoas que escolhemos para dividir o altar conosco:
Camila e Mateus - amiga do Pablo e primo do Pablo/nosso afilhado de casamento
Padrinhos de Coração (Paten von unserer Herz)
Andiara - nossa afilhada de casamento e esposa do Mateus
Michel Kaufmann - ein Deutsch Freund von mir, dass wohnt in Deutschland mit seine Freundin.
Convites de casamento - Site Discovery Home & Health
A redação do convite depende de seu gosto pessoal e do grau de formalidade de seu casamento. De qualquer forma, tualmente é mais comum "ter o prazer" do que "ter a honra" de contar com a presença de seus convidados. As formalidades variam de país para país, segundo os costumes e tradições de cada lugar.
Conteúdo dos convites
Em geral, podemos dizer que todo convite deve incluir:
- Os nomes dos pais dos noivos
- Os nomes de batismo dos noivos
- O lugar da cerimônia
- O dia, mês e ano da cerimônia de casamento
- O lugar da recepção
- Endereço para o qual os convidados devem enviar a confirmação de sua presença e a data limite para fazê-lo
- Tipo de vestimenta (opcional)
Considerações protocolares
- Em alguns casos, são produzidos dois tipos de convite: um de "anúncio" ou "aviso" de casamento, dirigido a todas as pessoas que você não vai convidar para a recepção (por morarem em outro lugar, não terem uma relação próxima, etc.), mas que você deseja que saibam do acontecimento; e outro convite que inclua a convocação para a recepção.
- Os convites devem partir dos anfitriões do casamento. O nome da noiva deve aparecer antes do nome do noivo. Tradicionalmente os convites são escritos em terceira pessoa.
- Se você convida crianças, deve incluir seus nomes no convite dos pais.
- É de boa tom enviar convites aos familiares e amigos mais próximos, ainda que você não conte com a presença deles.
- Inclua nos convites mapas, endereço e informações sobre alojamento que sejam úteis para os convidados, mas não a lista de presentes. Você deve esperar que os convidados a solicitem.
A situação dos pais
A redação do convite pode ser alterada se os pais da noiva estiverem divorciados ou viúvos. Por exemplo- Quando algum dos pais é viúvo/a: Sr. João Prado/ Sra. Maria Maria Prado (in memoriam), têm o prazer de convidar...
- Quando os pais estão divorciados: Sr. João Prado e Sra. Maria Prado têm o prazer de convidar...
- Quando os pais são divorciados e a mãe volta a casar: Sr. João Prado e Sra. Maria Gonçalves têm o prazer de convidar...
Dicas práticas para resolver inconvenientes - Site Discovery Home & Health
Previna os inconvenientes que podem transformar o seu casamento em um desastre.
Certifique-se em estar de acordo com o seu parceiro sobre cada aspecto do casamento
- Trate de reservar os serviços com antecedência, para depois não ter que se conformar com segundas opções.
- Ao escolher os fornecedores, assegure-se de contar com referências de outros clientes.
- Faça um orçamento e respeite-o. Guarde sempre 20% do valor total como fundo de reserva para cobrir qualquer gasto inesperado.
- Se você pretende cotar o custo com os convidados, resista à tentação de gritar aos quatro ventos que você vai se casar. Informe somente aos amigos mais íntimos até estar seguro de quem você vai convidar.
- Criar uma lista de convidados requer tato, poder de negociação e compromisso. Algumas pessoas podem ser convidadas para a recepção, outras para o jantar.
- Convide os amigos que não puderam comparecer no dia para assistir o vídeo da festa.
Delegue tarefas concretas aos membros mais intrometidos
Assim eles se mantêm ocupados e não poderão interferir em outras áreas.
- Considere contratar os serviços de um organizador de casamentos. Estas pessoas podem resolver as situações mais estressantes e, se alguma coisa sair errada, você pode colocar a culpa nele.
- Faça todas as reservas por escrito e guarde todos os recibos de pagamentos adiantados.
A situação familiar é complicada?
- Se há padrastos e madrastas, decida o quanto antes quem conduzirá a noiva ao altar. Você pode se esquivar do problema pedindo a um amigo próximo que anuncie a decisão para os envolvidos, em vez de correr o risco de ofender os seus familiares.
- Reserve um tempo para refletir sobre a distribuição das mesas para os convidados, evitando um conflito na festa. Tradicionalmente, os pais se sentam à mesa principal, mesmo que estejam separados, divorciados ou casados novamente.
- Outro potencial terreno perigoso é a escolha dos padrinhos e madrinhas de casamento. Dê tarefas úteis aos candidatos que não forem selecionados, como por exemplo, as organizações das despedidas de solteiro.
- Por último, mas não menos importante: defenda os seus gostos e lute para conseguir o que deseja.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Uma madrinha e um barrigão
Nossa escolha não foi porque fomos padrinhos deles, mas sim porque este casal maravilhoso sempre esteve e continua estando presente em nossas vidas. Além disso, nós os admiramos e amamos muito (sim, amamos mesmo!). Torcemos por eles e queremos tê-los sempre bem pertinho.
Bom, contei tudo isso porque a minha querida afilhada Andiara estará com um barrigão enorme na época do nosso casamento e já na contagem regressiva para o baby nascer! Por isso, não teremos a nossa dupla especial completa no altar - já que para estar aqui, ela precisa pegar um voo de Goiânia para SP.
O bom é que teremos o Mateus lá representando o casal; mas a Di com certeza absoluta fará muita falta! Di, você sempre será a nossa madrinha de coração!
terça-feira, 13 de abril de 2010
Teste - Você está pronta para casar?
Para quem quiser testar, segue o link do teste publicado pelo site http://www.delas.ig.com.br/.
Link: http://delas.ig.com.br/amoresexo/teste+voce+esta+pronta+para+casar/n1237569526859.html
Mais uma cor e a busca pelo terno do noivo
De lá seguimos para o Outlet Premium São Paulo (www.premiumoutlet.com.br). A ideia era procurar ternos para o meu amor. Como chegamos muito tarde - o shopping fecha às 21h - não conseguimos ver muitas coisas. Entramos em lojas como: Ricardo Almeida, Armani e VR. Vimos ternos bem bacanas, mas ainda não achamos o ideal!
Agora devemos voltar lá em julho, quando chegam as trocas de coleção.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Para uma lua-de-mel perfeita - Site Vila Mulher
Uma agência especializada em viagens desse tipo, a Be Happy Viagens, afirma que os destinos geralmente escolhidos pelos recém-casados (dispostos a gastar um pouquinho mais) são ilhas e as cidades da Europa. "Eles preferem as praias como Cancun, Ilha de Maurício, Taiti e Caribe. Outros destinos comuns são Paris, Itália, Costa Amalfitana e Grécia", conta Jacqueline Dallal Mikahill, consultora da agência. Um bom destino indicado pela agência é a África do Sul.
Escolher o lugar mais romântico vai depender de cada casal. Enquanto para uns caminhar pelas ruas de Paris é como andar nas nuvens em formato de coração, para outros, uma boa pousada nas montanhas não pode ser mais sugestivo para o amor.
"Nossa viagem para as Ilhas Maurício foi simplesmente incrível! Parecia que tínhamos saído do avião e iniciamos um sonho real", contam o casal Alekssandra e Ricardo Craveiro. "Aproveitamos bastante para mergulhar e passear de catamarã. No hotel, tínhamos à disposição um mordomo, que preparava banhos de sais e que estava ao nosso dispor para nos atender rapidamente", lembram.
Marta Ferreira Turelli e Rodolfo Turelli preferiram a África do Sul e se encantaram com Cape Town, uma cidade cercada por cadeias de montanhas e dois oceanos, com mansões cinematográficas, conhecida como a Mônaco da África. Os dois fizeram safáris e conheceram o Cabo da Boa Esperança. "Foi uma experiência fascinante. Vimos pinguins, focas, baleias e nadamos (na gaiola, é claro!) ao lado de um tubarão branco. A África do Sul é, com certeza, uma viagem imperdível".
Segundo Jacque, o tempo de viagem depende muito da disponibilidade do casal em estar de férias, mas o normal para uma lua-de-mel é tirar entre 10 e 18 dias para aproveitar bem o destino.
Quem já gastou demais com a festa de casamento pode e deve fazer uma viagem para curtir a vida de recém-casados. Os pacotes econômicos existem e não significam menos diversão ou beleza. "As opções mais econômicas são hotéis e resorts com "all inclusive", tanto para o Caribe quanto para o Nordeste", compara a consultora.
Ela diz ainda que os preços variam conforme o período e também a categoria de hospedagem. "Uma viagem de uma semana para casal no Caribe, custa em média R$ 8 mil. Já uma para Ilhas de Maurício, na África, por 12 dias, custa em média R$ 18 mil. Para Paris, durante uma semana, a média de preço é R$ 12 mil", relata.
Os destinos aqui no Brasil não são sempre mais baratos do que isso, mas as experiências podem ser igualmente incríveis. A Etnia Pousada & Boutique, em Trancoso, na Bahia, por exemplo, oferece bangalôs com diferentes temas que, na alta temporada saem por R$ 554 e, na baixa, por R$ 428. Já as opções master, saem por R$ 702 na alta temporada e R$ 554 na baixa. Os preços são das diárias em pacotes especiais de lua-de-mel.
No meio de tanta opção, a escolha do destino para a lua-de-mel pode ficar complicada. Tanto pelas diferentes e múltiplas opções de cidades e países como pelo preço - que varia muito e pode pesar no orçamento do novo casal. Uma boa opção para quem não quer deixar a viagem de lado são as cotas como presente.
A Terra Mundi Viagens, de São Paulo, por exemplo, oferece um serviço que funciona assim: o convidado recebe a indicação da operadora que os noivos escolheram para a viagem. A partir daí, pode entrar e adquirir uma cota, no valor que quiser, colaborando com a viagem dos sonhos escolhida pelo casal, em substituição ao presente tradicional.
Partindo de um valor mínimo, todos os itens que envolvem a viagem (passeios, jantares, diárias de hospedagem, passagem aérea, etc.) são divididos e podem ser adquiridos pela internet mesmo.
Danilo Rondinelli, diretor da Terra Mundi, sugere lugares paradisíacos como Taiti, Ilhas Maldivas, Aruba e Curaçao, República Dominicana, Grécia e Itália como destinos para os pombinhos.
Maristela do Valle, jornalista especializada em turismo e autora do livro "Lua-de-Mel - como planejar sua viagem" (Panda Books), tirou algumas dúvidas do Vila Dois quanto o assunto é essa viagem doce. "Para compatibilizar o gosto do noivo e da noiva, ambos devem pesquisar bastante em revistas de turismo e na Internet. Depois, devem conversar bastante entre si e, quem sabe, consultar um agente de viagens experiente, que conheça vários destinos e seja capaz de identificar aquele que mais combina com o casal dentro da sua condição financeira", indica.
Segundo ele, na lua-de-mel, diferentemente de outras viagens, uma combinação de destino e acomodação contam muito "O local escolhido é muito importante porque faz o casal se sentir realmente fora do seu mundo habitual, ao se deparar com paisagem, cultura e costumes diferentes daqueles a que está acostumado".
Para uma lua-de-mel perfeita, Maristella indica que os noivos evitem uma agenda muito carregada, capaz de atrapalhar o namoro por cansaço ou falta de tempo. "Conhecer 20 países em dez dias pode até ser um estilo de viagem interessante, mas não quando você está viajando com o ser amado e com o propósito de ter inesquecíveis momentos a dois", lembra. O ideal numa viagem de lua-de-mel é optar por no máximo dois destinos, pensando numa viagem de uma semana, por exemplo, para que dê tempo de sobra para conhecê-los como se deve (sem a sensação de que faltou algo) e ao mesmo tempo ter muito tempo aproveitar o amado.
Por último, e não menos importante, o casal deve pensar no bolso e não gastar um dinheiro que não tem com a viagem dos sonhos. Iniciar uma vida de casado com dívidas está fora de cogitação, certo?
*Os preços foram repassados pelos estabelecimentos em fevereiro e podem variar de acordo com a época.
Por Juliana Guastella (MBPress)