segunda-feira, 28 de junho de 2010

Curso de Noivos

No último domingo, dia 27 de junho, nós fizemos o Curso de Noivos na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, onde nos casaremos. Chegamos às 8h e saímos às 17h. O dia passou tão depressa e foi tão proveitoso que não sentimos o tempo passar. Assim, diferentemente de muitos casais que eu conheço, tenho que assumir que nós gostamos de fazer o Curso de Noivos e recomendamos!

Depois de um café da manhã e uma boa acolhida, todos fomos para o salão paroquial para a palestra do Frei Benjamin, que falou sobre o sacramento do Matrimônio. Na sequência, um casal de 50 e poucos anos - com um astral e uma energia contagiante - falou sobre o dia a dia do casamento, a importância do diálogo, das escolhas que sejam boas para a família, da união dos irmãos e da relação com nossos pais. Achei interessante eles colocarem que quando casamos, deixamos pai e mãe, ou seja, isso não significa que estamos abandonando e também que não devemos levar a mesma rotina do dia a dia como se ainda estivéssemos na casa deles.

Depois das duas primeiras palestras, seguimos para a missa. O meu noivo e eu fomos os leitores da primeira leitura - o que me deixou muito honrada, pois eu adoro participar da celebração eucarística. E, pela primeira vez, comungamos juntos! Fiquei emocionada como no dia da Primeira Eucaristia dele! Obviamente fiquei imaginando a emoção que será receber Jesus no dia do nosso casório também!

O almoço foi organizado na própria Igreja e estava delicioso. Cada mesa recebeu 2 casais, o que ajudou a tornar o almoço ainda mais agradável. Dividimos a nossa com um casal mais novo, que também está super empolgado com o grande dia - eles se casarão no dia 09 de Outubro.

Após o almoço, tivemos uma apresentação de músicos que falaram sobre a escolha das músicas e deram sugestões. Aproveitei para tirar algumas dúvidas pendentes. E para finalizar, um ginecologista falou sobre sexo e métodos anticoncepcionais de modo bem descontraído.

No final, cada noiva recebeu uma rosa e fizemos uma bela oração pendindo a Deus que abençoasse todos os casais presentes! Amém!

2 comentários:

  1. Dani! Eu e o Rodolfo também adoramos nosso curso de noivos. É uma pena que nem todo mundo aproveite esse momento que traz muitas reflexões importantes para o casal.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Lia casada!!!!
    Tão bom ouvir isso! Eu acho que as pessoas deveriam valorizar mais estes momentos mesmo, ainda mais quando optam em casar na Igreja Católica né? :)
    beijos

    ResponderExcluir