segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Assunto da noite: casamento!

No sábado, durante o jantar do Simpósio de Cirurgia Plástica Órbito-Palpebral, algumas noivas e eu - mais as casadas claro - começamos a discutir o meu assunto preferido: casamento! Ficamos horas falando de estilos, preços, mercado, casamentos "cases". A minha paixão por este ritual é tão grande que me ofereci a todas as noivas para ajudar no que precisar! rs... Praticamente, uma assessora de casamentos.

Este é um mercado bastante interessante. Basta colocar no google "assessoria de casamento" para ver a quantidade de fornecedores que aparecem. E as indicações não param! No próprio buffet que eu fechei, eles têm duas ou três empresas para indicar! Tenho até um amigo que trabalha com isso e que tem ganhado muito dinheiro!

Por não ter dinheiro sobrando, nem cogitei contratar ou procurar uma assessoria de casamento. Assim, como algumas amigas que já casaram, farei tudo by myself. Comecei pegando dicas com quem casou, vendo as dicas do livrinho da Igreja, fazendo buscas em sites e visitando feiras de casamento. Consegui levantar um bom material e fazer orçamentos bem variados.

Dizem que ter uma assessoria de casamento traz mais segurança, pois serão eles os responsáveis por providenciar tudo e cuidar para que nada aconteça diferente do planejado. Alguns buffets oferecem um cerimonialista para o momento da festa, que ficará responsável por cuidar dos detalhes. Isso, com certeza, ajuda! Estas consultorias também são responsáveis por mostrar opções de fornecedores para as noivas e ajudar na escolha de cada coisinha, ficando à disposição da noivinha o tempo que for necessário.

Enfim, com ou sem assessoria, eu acho que todas as noivas deveriam reservar um tempinho na sua agenda para escolher o que deseja em seu casamento, mesmo que depois seja para pedir ajuda de outra pessoa na hora de fechar e resolver a burocracia. Alguma coisa pode não sair exatamente como foi sonhado, mas se a cerimônia e festa estiverem com aquela vibe tudo será perfeito! Eu aposto nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário