segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fada Madrinha - Site Vestida de Noiva

Já ouvi histórias do bolo que não foi entregue no casamento… do bouquet que não chegou a tempo na cerimônia… quem resolve esses e outros mil imprevistos durante a organização do casamento e principalmente no grande dia? A assessoria de casamento, ou cerimonial (ou na minha opinião, fada madrinha profissional).
Eu acho assessoria de casamento indispensável, fundamental.
Por mais que você seja detalhista e esteja cuidando de cada vírgula, há detalhes que só uma profissional tem a experiência para te ajudar. E no grande dia, você estará “nas nuvens”, curtindo a festa, não pode perder seu tempo cuidando do andamento da festa. E também não é justo deixar sua mãe ou melhor amiga com essa tarefa, afinal elas também vão querer curtir a festa.
O que uma assessoria faz por você? (considerando que você não precisou de ajuda para contratar os fornecedores)
- confirmar na semana anterior com todos os fornecedores os detalhes da festa e horário que cada um deverá chegar;
- montar o cronograma do evento;
- check list completo com os noivos sobre tudo que esperam da festa, como por exemplo, se vai querer jogar o buquê verdadeiro ou não, quem vai levar levar as bebidas que sobrarem, etc, etc, etc;
- Acompanhar a montagem da festa (hora em que todos os imprevistos do mundo acontecem);
- Verificar se tudo contratado pelos noivos foi seguido;
- Colocar a florzinha na lapela do noivo e padrinhos;
- Organizar a cerimônia, ou seja, ordem de entrada e posição de cada um;
- Acompanhar durante a festa se o cronograma está sendo seguido (hora certa de começar o jantar, por exemplo);
- Comandar todos os protocolos, como hora da valsa, hora de cortar o bolo, das fotos, etc;
- Saber o melhor momento de distribuir os brindes na pista, a hora certa de jogar o bouquet, de montar a mesa do café…;
- Guardar a certidão de casamento para os noivos;
- Fazer a contagem no final da festa das bebidas que sobraram, doces, lembrancinhas e encaminhar para o carro da mãe da noiva (ou outro determinado).
Além de ser a assessora que provavelmente irá tirar seu véu, retocar seu baton, te ensinar a posição certa de carregar o bouquet, enfim, sua fada madrinha mesmo.
Isso são coisas que não dá pra você fazer durante a festa. Pense bem, contratar uma assessora é um investimento para assegurar que sua festa será perfeita.
E olha que citei só algumas coisas, uma assessoria pode fazer muito mais, quem decide é você. Pode te indicar fornecedores, negociar contratos, fazer planilha de custo, te acompanhar na prova do vestido, etc, etc…
Como em todas as profissões, existem excelentes profissionais cheias de experiência no mercado, e existe as picaretas também. Peça referências e vá conhecer pelo menos três! Contrate a que você tiver mais afinidade!
E você, vai contratar uma fada madrinha/ assessora de casamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário