quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O que comer antes e depois dos exercícios - revista Shape

Alimentação equilibrada e atividade física são um par perfeito, principalmente para quem quer perder peso
Por Livia Valim
Fique em Forma - O que comer antes e depois dos exercícios
Mas sempre vem a dúvida: o que comer, que horas comer? O primeiro passo é nunca fazer exercícios em jejum e nem com o estômago cheio – isso prejudica o rendimento de sua atividade física. Siga os seis mandamentos da nutricionista Giovanna Arcuri para perder peso – e não o pique.

1.
Coma 30 minutos antes das atividades físicas e procure fazer uma alimentação leve para não passar mal. O ideal é consumir frutas e carboidratos ricos em fibras, como pães integrais.

2. Para ajudar a desenvolver os músculos e preparar o corpo para o próximo treino, procure comer logo após os exercícios. A combinação ideal é uma porção de proteína para a construção do músculo e duas porções de carboidratos para levar esta proteína ao músculo e repôr o glicogênio perdido.
Algumas sugestões:
- Carboidratos: Pães, massas, frutas, bebidas esportivas e sucos naturais.
- Proteínas: Carnes magras, queijo branco, iogurte, barras de cereais, derivados de leite desnatado.

3. Para aumentar o tempo de resistência à exaustão durante o exercício físico, você pode dar uma parada para consumir algum desses alimentos: arroz integral, macarrão integral sem molho, batata doce assada, frutas frescas e desidratadas, iogurte, leite desnatado, banana, grão de bico, feijão e ervilha.

4. Lembre- se: Os carboidratos só engordam se forem consumidos exageradamente ou se adicionados a gorduras saturadas, como manteiga, margarina, óleo ou maionese.

5.
Para aquelas pessoas que querem ganhar massa muscular, o ideal é fazer uma dieta hiperprotéica (rica em proteína) associando à musculação.

6. Para quem quer perder peso, uma dieta leve, com muitas frutas e verduras e legumes (associado a exercícios aeróbicos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário